sábado, 17 de junho de 2017

Isto não


eu sou o sertão, vi de tudo neste mundo
já fui fundo de mar, fui casa de Lampião
vi um menino quebrar gaiolas
abrir buracos e plantar água no chão

este menino me deu esperança
das arapucas fez confortáveis ninhos
a música da caatinga o ensinou
valorizar flores e respeitar espinhos

quando este bezerro virar um garrote
e na cidade, estudado, for um cidadão
o esquecimento será o seu mote?
- isto não, isto não, isto não...

eu sou o sertão, vi de tudo neste mundo
mas generosidade me toca o coração
das palmas, ele espantava as guinguirras
só depois delas fazerem a refeição

urubus voando em círculos no céu
na vertical, apenas um deles desce
a natureza homenageia com festa
o menino que o engrandece

quando este bezerro virar um garrote
e na cidade, estudado, for um cidadão
o esquecimento será seu mote?
- isto não, isto não, isto não...




xaxá










Nenhum comentário:

Postar um comentário